Gala de Entrega dos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2023 em Idanha-a-Velha

No dia 24 de Maio

A Porta Norte da aldeia histórica de Idanha-a-Velha recebe o Evento de Entrega dos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2023, no dia 26 de Maio.
Na cerimónia que tem início às 17.00 horas serão entregues os troféus aos vencedores da edição 2023 e apresentadas as marcas e ícones regionais que foram considerados pelos consumidores portugueses como realmente Cinco Estrelas nas diferentes regiões do país. A apresentação dos ícones será feita através de um jogo no qual toda a assistência deverá participar. Quem tiver mais respostas certas, no final do evento recebe um generoso cabaz de produtos da Bio-região de Idanha-a-Nova.
O evento é conduzido por Diamantina Rodrigues, este ano acompanhada por João Porto, homem da rádio há 40 anos, dos quais 36 na RFM, e que é natural de Idanha-a-Nova.
O evento conta com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do Presidente da Câmara Municipal de Idanha a Nova, Armindo Jacinto, bem como dos demais Presidentes de Câmaras das várias regiões cinco estrelas do país.
Nesta 6ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, foram distinguidos 100 ícones regionais e 116 marcas locais de todo o país. As paisagens portuguesas foram o grande destaque desta edição, com 40 vencedores entre Praias, Serras e Montanhas, Reservas, Paisagens e Barragens e Aldeias e Vilas.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões tem como objectivo identificar e valorizar o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, em categorias como gastronomia, aldeias e vilas, recursos naturais, monumentos e património, além dos negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade. Para tal, é utilizada a metodologia do Prémio Cinco Estrelas, que este ano envolveu a participação de 436.000 consumidores portugueses e que avaliaram mais de 900 marcas. Neste dia, será celebrado o que de melhor existe nas diferentes regiões do país, desde marcas e negócios regionais que se diferenciam pela sua qualidade, a ícones patrimoniais e culturais que marcam Portugal.
No distrito da Guarda os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões foram: Almeida (Aldeias e Vilas); Burel (Artesanato); Pastel de Feijoca (Doçaria Regional); Praia Fluvial do Vale Rossim (Praias); Serra da Estrela (Serras | Montanhas); Abrigo da Montanha (Hotel de Montanha); Casas da Ribeira (Turismo Rural); Ópticas Lince (Serviços Óticos).
Na 6ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões o Centro do País aparece como uma das regiões mais premiadas com 35 ícones regionais e 41 marcas vencedoras, entre os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu.

Notícias Relacionadas