A Ford desvendou o Ford Puma Titanium X, presente esta semana no Salão de Frankfurt, na Alemanha.
O novo Puma Titanium X é o primeiro modelo da marca a integrar capas de bancos removíveis e laváveis, solução integrada num patamar premium, para além de novos bancos com massagem lombar eletronicamente ajustáveis, com sistema de massagem de três bolsas e sentidos de rolamento ajustáveis e três níveis de intensidade, em estreia no segmento.
Equipado de série com soluções de conforto e conveniência premium, dispõe também, entre as tecnologias de série, o carregamento sem fios para dispositivos do tipo smartphone, portão traseiro operável em modo mãos livres (em estreia no segmento) e um sistema de som B&O premium com 575 Watts e 10 colunas. Os dispositivos podem permanecer conectados ao sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3 via Bluetooth, permitindo aos condutores do Puma controlar os sistemas de áudio, navegação e smartphones usando comandos de voz. O sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto™, sem custos adicionais. Dispõe ainda, de série, de controlo automático e eletrónico da temperatura de dupla zona, limpa para-brisas com sensores de chuva e sensores traseiros do estacionamento, uma versão mais evoluída do sistema de manutenção de faixa, reforçado com a função deteção dos limites das vias, assistência pré-colisão com deteção de peões.
O interior do Puma Titanium X conta com volante com efeito em couro, aplicações com efeito de madeira em torno da moldura do cluster e painel de instrumentos, e inserções de tecido nos interiores das portas, jantes de liga leve Pearl Grey, de 18 polegadas e com 10 raios, acabamentos em pretos de elevado brilho, exclusivos, e detalhes cromados na grelha em favo de mel, espelhos exteriores aquecidos da cor da carroçaria. O novo Ford Puma oferece o maior espaço de bagageira da sua classe, com 456 litros, bem como soluções de arrumação inovadoras
Proposto nas variantes de 125 e 155 CV, o sistema mild-hybrid pode utilizar a carga da bateria armazenada para garantir um determinado volume de binário, reduzindo as exigências ao motor a gasolina, numa melhoria da eficiência de consumos até 9 por cento.