EV5 completa gama 100% elétrica da Kia

A Kia vai lançar na China o mais recente modelo da gama 100% elétrica do construtor coreano.

O EV5 faz parte da ofensiva elétrica da casa sul coreana, sendo evidentes as parecenças com o EV9, o topo de gama. O modelo fica abaixo do Niro e do EV6, pois, segundo os órgãos de comunicação sul coreanos, o EV5 terá 4,62 metros.
Por outro lado, o EV5 terá um pacote de baterias mais generoso que o EV6. Porém, com 400 V e não 800 V, com 82 kWh e não 77 kWh. Ou seja, mais autonomia, menos capacidade e velocidade de carregamento. Compensação para permitir reduzir o preço final do veículo.
No que toca à motorização, diz-se que terá uma versão do motor elétrico usado nos outros modelos com 200 CV. Posteriormente, será lançada uma variante GT que terá dois motores e tração integral.
Não tem a terceira fila de bancos e no exterior, a frente tem algumas nuances. Por outro lado, o interior tem uma escolha de ambiente com 64 cores (!). O banco traseiro é totalmente rebatível criando um espaço de carga plano. Desconhece-se a possibilidade do modelo ser comercializado no Velho Continente. Porém, tudo será revelado no “Kia EV Day” que se realizará em outubro.

Notícias Relacionadas