Dacia Spring renovado vai ser mais barato!

O Dacia Spring renovado, vai ser uma das estrelas do Salão de Genebra, e vai ser ainda mais barato! Com toda a certeza vai ser mais agradável com destaque para a estética e para o interior.

Até algum construtor cumprir as promessas de carros elétricos, verdadeiramente baratos, o Dacia Spring continua a ser o modelo alimentado por baterias mais acessível do mercado. Com toda a certeza, o sucesso que assegurou – e que surpreendeu a Renault – impeliu a Dacia a fazer-lhe uma renovação mais profunda.
O Spring surge com várias alterações pouco onerosas. O que não muda, por exemplo, é a bateria de 26,9 kWh que autoriza uma autonomia acima dos 200 km. Porém, este “facelift” acarretou o aumento de seis quilos no peso pluma de 948 kgs. Distante da tonelada e do peso de alguns dos seus rivais. Os mais de 200 quilómetros de autonomia são suficientes para o ambiente do Spring… a cidade.
Por outro lado, numa ficha convencional de 10 amperes, são precisas cerca de 11 horas para que o carregador interno de 7 kW carregue toda a bateria. Numa tomada de 16 amperes, são necessárias menos de 7 horas. No caso de ter uma “Wallbox” e com o carregador interno opcional de 30 kW, entre 20 e 80% de carga são preenchidos em 45 minutos. As autonomias mantiveram-se nos 183 km (ciclo WLTP) e os 220 km em cidade.
Por outro lado, a frente do Spring recebeu atualização que coloca o modelo mais próximo do resto da gama. O novo logótipo, os faróis a fundirem-se com a grelha e a assinatura “black” tornam o carro muito diferente.
Há um novo tabliê, novos bancos e ecrãs que funcionam como painel de instrumentos (7 polegadas) e lar do sistema de info entretenimento com generosas 10 polegadas. Naturalmente que este último só está disponível de série na versão de topo, sendo opcional na intermédia e ausente da variante base.
Por outro lado, o fundo do “frunk” dianteiro com 35 litros de capacidade, passa a ter uma cobertura de plástico que permite albergar o cabo de carregamento. Finalmente dizer que a Dacia renovou o Spring oferecendo-lhe, também, uma ficha de 220 volts incluída na tomada de carregamento. Permite, assim, utilizar coisas como uma máquina de café, uma bomba de ar para encher uma prancha ou outro aparelho elétrico.

Notícias Relacionadas