BMW X2 está maior e recebe versão iX2

O BMW X2 está maior nesta segunda geração com muitas alterações no estilo e uma inédita versão 100% elétrica.

Em outras palavras, o X2 está mais longe do X1 e mais perto do Audi Q4; passa a ter um aspeto de coupé e o iX2 oferece até 449 km de autonomia. Por outro lado, esta nova geração do modelo será revelada no Salão de Tóquio e chegará ao mercado em março de 2024.
O estilo do novo X2 mudou… bastante! Imediatamente se percebe que se afastou da atual geração e aproxima-se das mais recentes produções da BMW em termos de SUV. Dessa forma, percebe-se que o “duplo rim” aumentou de tamanho. De maneira muito idêntica ao topo de gama BMW X M, a grelha típica da casa bávara é iluminada (é um opcional) com uma linha LED que tem o nome de “Iconic Glow”.
O iX2 oferece uma autonomia até 449 km, melhor, por exemplo, que o iX1. Com o qual, curiosamente, o X2 partilha a plataforma. O X2 M35i xDrive oferece 300 CV com uma transmissão integral, mas mecânica. Parênteses para lhe dizer que este modelo será o mais desportivo e destaca-se por dois detalhes. Em primeiro lugar as quatro saídas de escape são do tamanho das usadas no X6 M. Em segundo lugar, os travões vêm, diretamente, do BMW M2 e o chassis recebe algumas alterações.
Curiosamente, não está prevista nenhuma variante híbrida Plug In. Justificação: as vendas dos PHEV estão a recuar e como o vanguardismo do modelo clama por motorizações elétricas, não faz sentido ter um PHEV.
Com toda a certeza, haverá um X2 sDrive 20i (170 CV) e um X2 sDrive18d (150 CV). Poderá existir um X2 xDrive20d e sDrive20d (190 CV). Todos os modelos estarão equipados com caixa automática Steptronic de 7 velocidades.
Da mesma forma que o iX1, o iX2 carrega a um ritmo máximo de 100 kW. Dessa forma o modelo bávaro fica em desvantagem face a modelos como o Hyundai ioniq5 ou o Kia EV6. Por outro lado, a BMW diz que o iX2 é mais consistente na operação de carregamento. Ou seja, passa a ser possível carregar a 100 kW mesmo que a bateria já tenha dobrado o cabo dos 50% de capacidade.

Notícias Relacionadas