Dar melhor aproveitamento à Igreja que existe nas Penhas da Saúde, na Serra da Estrela, foi o desafio deixado por D. Manuel Felício aos padres que participaram no Dia do Clero, a 14 de Maio. “Deus põe meios à nossa disposição, alguns dos quais não são bem aproveitados” explicou o Bispo da Diocese, referindo-se ao fraco aproveitamento que é feito de um lugar de culto localizado numa das zonas mais frequentadas da Serra da Estrela.
Perante quase três dezenas de padres de toda a Diocese, D. Manuel Felício disse também que em “Fátima a diocese dispõe de uma Casa Abrigo que é preciso saber valorizar e aproveitar”.
No dia em que a Igreja celebrava a Festa do apóstolo São Matias, o Prelado chamou a atenção para a necessidade de se aproveitarem todos os meios que “temos à nossa disposição para evangelizarmos”.
O dia do Clero da Diocese da Guarda começou com o acolhimento na Casa Diocesana “Nossa Senhora da Estrela”, Penhas da Saúde, a que se seguiu a recitação da Hora Intermédia e algum tempo livre.
A celebração da Eucaristia, às 12.00 horas, na Capela de Nossa Senhora da Estrela, foi o momento alto desta jornada de convívio.
Depois do almoço, os participantes tiveram oportunidade de apreciar a beleza e os encantos da Serra, com passagem pelo Cântaro Raso, com Oração de Vésperas, junto à Senhora dos Pastores.