Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Vamos viver a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos do dia 18 ao dia 25 deste mês de janeiro, como acontece todos os anos.

Termina na festa da conversão de S. Paulo.
Lucas 10, 25-27 foi o texto bíblico escolhido para motivar e orientar a oração desta Semana, o qual nos remete para o mandamento do amor a Deus e ao próximo.
Também este ano está publicado um pequeno livro, com o título de Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos – 2024, que apresenta um modelo de celebração ecuménica e propõe pequenos textos bíblicos e de orações para cada um dos dias da semana. Este livro pode ser adquirido nas livrarias.
É bom que as comunidades, no seu ritmo diário de oração, introduzam esta preocupação da Igreja, que tem de ser também a preocupação de todos os cristãos e de cada uma das suas comunidades. Isto sem prejuízo de que sejam organizados momentos especiais de oração e mesmo de diálogo ecuménico, onde for possível.
De facto, a unidade da Igreja e as relações ecuménicas pedem a todos os cristãos e comunidades cristãs a devida atenção e o melhor empenho para todos fazermos caminho rumo à unidade desejada pelo próprio Jesus Cristo.
+Manuel da Rocha Felício, B. da Guarda

Notícias Relacionadas