Ricardo Bernardes foi instituído no Ministério de Leitor

Diocese da Guarda

Ricardo Aparecido Bernardes, seminarista do 4.º ano de Teologia, foi instituído no Ministério de Leitor, no dia 24 de Junho, solenidade de São João Baptista, na capela do Seminário da Guarda. Na homília, o Bispo da Guarda, que presidiu à celebração, lembrou a figura de S. João Baptista, o Precursor, que se dedicou pela pregação da Palavra, a preparar dos caminhos do Senhor. D. Manuel Felício exortou especialmente o instituído, a proclamar a Palavra de Deus, meditando-a com docilidade e recebendo-a com aquele mesmo ardor, que marcou, indelevelmente, os discípulos de Emaús. O Ricardo Bernardes tem 29 anos e é natural de Brasil – Minas Gerais, da cidade Elói Mendes.
Frequenta o Seminário Interdiocesano de São José, em Braga, onde este ano estiveram 15 seminaristas das dioceses de Bragança-Miranda, Guarda, Lamego, Viseu. Concluiu o 4º ano de Teologia e desenvolveu acção pastoral na paróquia de São Vicente, em Braga.
Na diocese da Guarda, reside em Manteigas onde colabora pastoralmente, com o Padre Francisco Mata, principalmente durante as férias.

Notícias Relacionadas