Peregrinação a Fátima marca início de novo ano pastoral na Diocese da Guarda

“Confiar à proteção maternal de Nossa Senhora, o próximo ano pastoral de 2024-25, em espírito de oração, sabendo que precisamos de aprender a rezar sempre de novo, com a devida inspiração do Divino Espírito Santo, a exemplo de Maria Santíssima” é o principal propósito da peregrinação da Diocese da Guarda ao Santuário de Fátima.

A peregrinação, que junta largas centenas de pessoas de todos os cantos da Diocese da Guarda no Santuário de Fátima, é presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

O programa começa esta quarta-feira, 28 de Agosto, com a saudação a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, seguida de celebração do Terço e procissão de velas e com vigília de oração, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

Na quinta-feira, dia 29 de Agosto, na Basílica da Santíssima Trindade, tem lugar a celebração de Laudes às 9.30 horas e a Eucaristia de encerramento da Peregrinação, às 11.00 horas.

A recepção do Itinerário da Iniciação Cristã de Crianças e Adolescentes, com as Famílias e vivência do Jubileu/2025, são os desafios que o Bispo da Guarda lança a toda a Diocese.

“Vamos a Fátima pedir a bênção de Deus, através de Nossa Senhora, para o próximo ano pastoral, que a nossa Diocese quer viver com as seguintes duas grandes preocupações – Recepção do Itinerário da Iniciação Cristã de Crianças e Adolescentes, com as Famílias e vivência do Jubileu/2025”, explicou D. Manuel Felício.

Notícias Relacionadas