As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude

Panamá 2019

O Papa Francisco vai ao Panamá para participar na Jornada Mundial da Juventude 2019 (JMJ), entre 23 a 28 de Janeiro. O Papa viaja na quarta-feira, 23 de Janeiro, às 9.35 horas (de Roma – menos uma hora em Lisboa), do aeroporto de Fiumicino, num avião A330 da companhia aérea Alitalia, para o aeroporto internacional Tocumen do Panamá. Uma viagem de 12.55 horas, num percurso de 9.500 Km.
A cerimónia de boas-vindas será no dia seguinte, na entrada principal da Presidência da República – Palácio das Garças, às 9.45 horas locais (+ 5 horas em Lisboa), seguindo-se uma visita ao presidente do Panamá. O primeiro discurso às autoridades, o Corpo Diplomático e com representantes da sociedade civil, está marcado para as 10.40 horas, no Palácio Bolívar – sede do Ministério das Relações Exteriores.
Às 11.15 horas, o Papa terá um encontro com os bispos, na igreja de São Francisco de Assis.
A cerimónia de acolhimento e abertura da Jornada Mundial da Juventude 2019 (JMJ), com discurso do Papa Francisco, será às 17.30 horas no Campo Santa Maria la Antigua – Cinta Costera.
Na sexta-feira, 25 de Janeiro, o Papa celebra a liturgia penitencial com jovens reclusos do Centro Correcional de Menores Las Garças de Pacora, às 10.30 horas, a 46 Km de Cidade do Panamá.
Regressa de helicóptero à nunciatura apostólica e à tarde haverá a tradicional Via-Sacra com os jovens da JMJ com início às 17.30 horas.
No sábado, 26 de Janeiro, o Papa Francisco preside à dedicação do altar da Catedral-Basílica de Santa Maria la Antigua, às 9.15 horas. Às 12.15 horas, almoça com os jovens no Seminário Maior São José.
O programa continua às 18.30 horas, na Vigília com os jovens no Campo São João Paulo II – Metro Park.
No domingo, 27 de Janeiro, o Papa preside à Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude 2019, a partir das 8.00 horas locais.
Do programa consta ainda a visita à Casa Lar do Bom Samaritano, o encontro com os voluntários da JMJ 2019, no Estádio Rommel Fernández, onde fará o último discurso no Panamá.
A cerimónia de despedida está marcada para as 18.00 horas, no Aeroporto Internacional do Panamá.

Ler também:  Guarda - D. Manuel Felício entrou na Diocese da Guarda há 20 anos

Notícias Relacionadas