“Dignidade e igualdade dos cristãos à luz do Vaticano II e do Catecismo da Igreja Católica” é o título do livro do Padre Manuel da Silva Ferreira, que será apresentado, no dia 24 de Outubro, pelas 15.00 horas, no Seminário Maior da Guarda. O evento, que tem como orador o padre Júlio Pinheiro, conta com a presença do Bispo da Diocese, D. Manuel Felício.
O autor refere, em comunicado enviado ao Jornal A Guarda que “nesta hora de grave crise no mundo e na igreja, quando todos, sem excepção, somos insistentemente convidados pelo Papa Francisco, Servo dos Servos de Deus, a preparar o nosso reencontro com Cristo e a conversão a uma vida nova segundo o Evangelho, parece proveitoso que cada um, à luz do Vaticano II e do Catecismo da Igreja Católica, tente descobrir, mais claramente, o seu lugar e a sua missão na Igreja”.
O livro, escrito “para todos os cristãos, leigos e clérigos”, é dedicado “ao querido papa Francisco, que, do mais intimo, ardentemente, deseja aquilo que, por obras e palavras, procura: uma Igreja humilde, de vida simples e pobre, de coração liberto, verdadeiramente fraterna, misericordiosa e serva dos servos de Deus; formada de cristãos apaixonados por Jesus Cristo, sempre em saída, para anunciarem, através de obras e palavras, a alegria do encontro com o único Salvador”.