Padre Lino Maia nas Jornadas Diocesanas da Pastoral Social

Solidariedade

O Padre Lino Maia, Presidente da CNIS, vai participar nas Jornadas Diocesanas da Pastoral Social, sobre “Os desafios das IPSS’s na nossa Diocese”, organizadas pelo Departamento da Acção Social da Diocese da Guarda.
Esta iniciativa acontece devido à preocupação do Bispo da Guarda “com as muitas dificuldades por que passam as Instituições Particulares de Solidariedade Social, nomeadamente com o crescimento dos encargos, mormente os económicos”. D. Manuel Felício dirigiu aos dirigentes e às direcções técnicas das IPSS de inspiração cristã da Diocese, um convite para a participação nas Jornadas Diocesanas de Pastoral Social. Estas Jornadas pretendem, “neste ano particularmente difícil”, motivar e envolver todos os agentes da Pastoral Social no esforço comum e conjunto de procurar prestar os melhores serviços aos mais pobres e abandonados da sociedade.
As jornadas, marcadas para o dia 14 de Junho, às 14.30 horas, no Seminário da Guarda, contam com a presença do Presidente da CNIS, Padre Lino Maia.
O desafio destas jornadas passa por “encontrar a melhor forma de fazer chegar junto da tutela as preocupações das IPSS’s” e conseguir, de forma concertada, “reivindicar aquilo que consideramos justo”.

Notícias Relacionadas