Padre António Martins escreve “Cem pensamentos sem sentido”

> Diocese > Padre António Martins escreve “Cem pensamentos sem sentido”
Jornal A Guarda

Livro é apresentado na Feira do Livro de Lisboa
Padre António Martins escreve “Cem pensamentos sem sentido”

“Cem pensamentos sem sentido” é o título do livro, do Padre António Carlos Martins, que tem sessão de autógrafos e apresentação marcadas para dia 12 de Junho, pelas 17.00 horas, na 84ª Feira do Livro de Lisboa. O lançamento do livro está programado para 27 de Junho, pelas 19.00 horas, no Largo da Igreja, em Vales de Pêro Viseu, concelho do Fundão.
Publicado pela Chiado Editora na colecção Prazeres Poéticos, este livro “recolhe os textos” que António Carlos Martins “foi apresentando, ao jeito de crónicas telegráficas, nos espaços que na internet manteve e ainda administra”.
“Uma obra lúcida, coerente, interessante – sem qualquer tipo de pretensão mas com todos os tipos de leitura” refere o escritor Pedro Chagas Freitas, no prefácio do livro.
Para D. Manuel Felício “esta sequência de textos, que se lêem com prazer, é, na realidade, sequência de flaches de luz que pretendem tão só abrir brechas e alçapões na vida quotidiana para a outra dimensão”. O Bispo da Guarda acrescenta que é o “entusiasmo pela vida e pela vida com verdadeiro sentido que encontramos no texto Cem pensamentos sem sentido (ou com muito sentido). E acrescenta: “cada um sentirá, no fio da sua leitura pessoal, que o muito sentido se vai sobrepondo ao sem sentido aparente desta sequência de reflexões feita ao ritmo do dia a dia”.
O autor do livro, padre António Carlos dos santos Martins, nasceu em Vale de Azares, concelho de Celorico da Beira, em 1980. Desde 23 de Outubro de 2005 é sacerdote diocesano da Guarda, tendo estudado na sua terra natal e frequentado os Seminários da Diocese da Guarda. Actualmente é pároco de Alcaria, Pêro Viseu, Capinha e Três Povos (Salgueiro, Quintãs e Escarigo).

Últimas notícias

17 de Maio, 2024
Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro
17 de Maio, 2024
Jornal A GUARDA celebra 120 anos de história
17 de Maio, 2024
Fundação Nova Era Jean Pina ajuda instituições em Portugal e França
17 de Maio, 2024
Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a dez praias da região da Guarda
17 de Maio, 2024
Jornada diocesana de pastoral familiar dedicada à caminhada sinodal

Notícias Relacionadas