Ordenação Diaconal, na Sé da Guarda

Na Solenidade da Imaculada Conceição

Na Solenidade da Imaculada Conceição, o Senhor da Igreja e da História oferece mais um diácono à nossa Diocese da Guarda; este a caminho da Ordenação Sacerdotal, o João Pedro.
Vamos dar graças a Deus pelo dom do Ministério Ordenado que o Senhor oferece á Sua Igreja, agora na pessoa do novo Diácono.
Rezamos também por aqueles que já o exercemos em qualquer dos seus três graus (Bispo, Presbítero ou Diácono) para que o saibamos fazer sempre segundo o coração de Cristo, único Bom Pastor do Seu Povo. E que saibamos também sempre dar o devido cumprimento aos indicadores do Espírito Santo que está sempre a suscitar na Igreja os carismas e ministérios de que ela precisa. A nós pertence tudo fazer para os reconhecer, motivar, formar e coordenar em ordem ao melhor bem comum. Aqui, os sacerdotes mas também os diáconos, temos responsabilidades muito próprias em todo o processo que leva a dotar as comunidades dos serviços e ministérios que lhes são necessários.
A próxima Ordenação Diaconal, na nossa Sé da Guarda, às 16H00 do Dia da Padroeira, é também para apresentarmos ao Senhor estas preocupações sobre a melhor condução e valorização das comunidades que nos estão confiadas.
4.12.2022
+Manuel da Rocha Felício, Bispo da Guarda

Notícias Relacionadas