Ofertórios de comunhão e partilha

Diocese da Guarda

A Diocese da Guarda divulgou a lista de ofertórios para o ano de 2024 através dos quais as comunidades cristãs são convidadas a fazer comunhão e partilha com a Igreja Universal, com a Diocese e com outras Igrejas.
A primeira partilha, um dos ofertórios prescritos pela Conferência Episcopal Portuguesa, está marcada para este domingo, 4 de Fevereiro, e tem como destinatário a Universidade Católica Portuguesa. Também são prescritos pela Conferência Episcopal os peditórios para a Cáritas (3 de Março), Contributo Penitencial (durante a Quaresma), Meios de Comunicação Social da Igreja (12 de Maio), Obras Diocesanas de Apostolado (19 de Maio), Obra Católica das Migrações (11 de Agosto) e Seminários Diocesanos (10-17 de Novembro).
Os ofertórios prescritos pela Santa Sé são para os Lugares Santos (29 de Março), Cadeira de S. Pedro Instituições a cargo da Sé Apostólica (30 de Junho) e Obras Missionárias Pontifícias (20 de Outubro).
Os ofertórios prescritos pela Autoridade Diocesana são destinados à Fundação Nun’Álvares (21 de Abril) e Renúncia Quaresmal (Durante a Quaresma).

Notícias Relacionadas