Comunicação Social
As Jornadas Nacionais de Comunicação Social decorrem nos dias 21 e 22 de Setembro, em Fátima e incluem uma comunicação do secretário do Dicastério para a Comunicação, do Vaticano, e dois painéis com intervenções dos jovens
O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais afirmou que a realização das Jornadas Nacionais de Comunicação Social vão ser uma ocasião para descobrir os caminhos que se “abriram para a comunicação eclesial” com a Jornada Mundial da Juventude.
“Já com algumas semanas de distância daquele acontecimento, creio que importa olhar para essas novas realidades que surgiram, e questionar que impulsos e caminhos se abriram para a comunicação eclesial”, escreve D. Nuno Brás na carta/convite para as Jornadas Nacionais de Comunicação Social, que vão decorrer, em Fátima, nos dias 21 e 22 de Setembro.
O tema das Jornadas Nacionais da Comunicação Social é “Geração 2023, todos ligados: e a Igreja?”. O encontro decorre em Fátima, na Domus Carmeli, tendo no programa dois momentos de conferência e outros dois de diálogo entre os jovens sobre a comunicação.
As jornadas de comunicação começam com uma conferência do secretário do Dicastério para a Comunicação, do Vaticano, monsenhor Lucio Ruiz, sobre o tema “Geração 2023: Escutar para comunicar” e terminam na manhã do segundo dia com a apresentação do tema “Todos ligados: Jovens em comunicação com e nas instituições”, por Diogo Belford, da agência de comunicação Cunha & Vaz.
O programa das jornadas centra-se depois em dois painéis para projectar a comunicação a partir da apresentação e do debate com os jovens.
As Jornadas Nacionais de Comunicação Social são organizadas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, um órgão da Comissão Episcopal da Cultural, Bens Culturais e Comunicações Sociais.