Jornada prepara visita da Imagem Peregrina

Guarda

Mais de duas centenas de pessoas vindas dos recantos distantes da diocese juntaram-se, no sábado passado, no salão do Centro Apostólico, numa jornada que preparava a celebração do centenário das Aparições de Fátima a realizar em 2017 e a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhor do Rosário que terá lugar a 27 de Setembro até 11 de Outubro do próximo ano.
Como abertura da reflexão a fazer, D. Manuel Felício versou o tema chave de toda a reflexão: “Envolvidos no amor de Deus pelo mundo”, apontando o Coração de Maria como o símbolo magnífico e admirável da sua pessoa incessantemente propensa a cumprir os desígnios do Altíssimo, realizando com a sua própria colaboração particular a salvação do mundo.
A seguir, o Padre Dário Pedroso procurou responder à pergunta por ele formulada assente, sobre a interrogação feita pela Lúcia, na Cova da Iria: “Vossemecê, mandou-me cá vir. Faça favor de dizer o que quer”. “Que nos quer a Senhora, ao vir à Guarda?
A resposta está bem clara no Evangelho: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
Na parte da tarde, a assembleia continuou a ouvir, em profundo silêncio e atenção, a conferência intitulada: “Amar para reparar os pecados contra o Coração Imaculado”, apelo já iniciado pelo Anjo, nas aparições dos Valinhos”.
“Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores” foi a conferência que pôs fim à parte formativa.

Notícias Relacionadas