Jogo de Futebol pela Paz

Igreja/Desporto

As Scholas Occurentes vão promover a 3ª edição da Partida pela Paz, um jogo de futebol no dia 14 de Novembro, com o objectivo de promover a paz e promete a participação de “grandes estrelas”.
“Um pontapé contra a guerra, indiferença, violência para abraçar a paz, unidade, concórdia, valores que o desporto sempre procurou transmitir”, é o objectivo do encontro que não esquece a guerra na Ucrânia.
“Este é o espírito com o qual nos preparamos para viver a 3ª edição da Partida pela Paz, abençoada pelo Papa Francisco, que contará com o apoio das maiores estrelas do futebol mundial. Será realizada em 14 de Novembro, no Estádio Olímpico em Roma, e o slogan será Jogamos pela Paz”.
A organização é das Scholas Occurentes que trabalha com os jovens, procurando ajudá-los a crescer num mundo mais à sua medida. “Esta edição é um sinal de paz, tão urgente sete meses após o conflito na Ucrânia, e na recordação de Diego Armando Maradona, um amigo de Scholas Occurentes”, indicou a organização no dia da sua apresentação que aconteceu na sede da Rádio Vaticano.
Na apresentação esteve presente o capitão da Lazio, Ciro Immobile, o jogador romano Marash Kumbulla e o ex-companheiro de equipa de Maradona, Ciro Ferrara, mas mais se juntarão ao encontro como Ronaldinho, Caniggia e Stoichkov.

Notícias Relacionadas