Vida Consagrada
A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima reunidas em capítulo geral reelegeram a Irmã Lucília Maria Gaspar como Superiora Geral para os próximos seis anos.
Em comunicado, as irmãs da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima informam que para além da reeleição da Superiora Geral também elegeram o novo Governo-Geral para o próximo sexénio.
A irmã Lucília Maria Gaspar vai ter o auxílio da irmã Maria de Lourdes Fernandes como assistente geral; na formação a irmã Maria de Jesus Silvério, para a missão foi escolhida a irmã Mafalda Leitão e a quarta conselheira, a irmã Maria dos Anjos Vieira é a secretária geral da congregação.
O XVI Capítulo Geral teve como tema ‘Redescobrimos juntas o dom que nos anima’ e teve a participação de 33 Irmãs capitulares. A reunião magna começou a 15 de Julho e terminou este domingo, 26 de Julho, em Fátima.
A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima são uma família religiosa que vive de forma específica a “comunhão com todo o povo sacerdotal, sentindo, pensando sofrendo e trabalhando com ele, na unidade da Igreja Diocesana”.
“Contemplativas na acção e numa contemplação activa”, nasceram por Luiza Andaluz, em Santarém, em 1923. As irmãs da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima têm uma comunidade na Guarda.