Grupo de doentes da Guarda participou em retiro em Fátima

Movimento Mensagem de Fátima

Um grupo de doentes da diocese da Guarda participou no retiro de doentes que decorreu em Fátima, de 7 a 10 de Setembro. O retiro foi orientado pelo padre Francisco Pereira, capelão do Santuário.
O grupo (voluntários, médico, enfermeira e doentes) participa sempre, neste retiro tão gratificante, com muita espectativa, alegria e espírito de oração.
Este ano a iniciativa contou com duas voluntárias e uma enfermeira novas que expressaram a sua alegria e agradeceram a possibilidade de colaborar e se enriquecer espiritualmente com a dinâmica e programa do retiro e o contacto e partilha de experiências com os doentes e equipa total de voluntários.
O grupo da Guarda agradeceu ao Santuário de Fátima, ao Secretariado Nacional do Movimento Mensagem de Fátima, ao padre Francisco pereira e aos dois servitas toda a preparação prévia do retiro, bem como aos participantes “porque sem se conhecerem todos uns aos outros possibilitaram um ambiente familiar, de bastante silêncio em que tudo correu muito bem”.
O Secretariado Diocesano do Movimento Mensagem de Fátima quis, desta forma, contribuir para a caminhada sinodal que a igreja está a fazer”, manifestando o desejo de que todos se sintam acolhidos e ao serviço na igreja que “tem de estar sempre de braços e portas abertas para acolher bem”.

Notícias Relacionadas