Fórum aberto na Escola de Pinhel dá a conhecer as Jornadas Mundiais da Juventude

Pinhel

O COP – Comité Organizador da Paróquia de Pinhel organizou um fórum aberto destinado a todos os alunos do secundário, para dar a conhecer as Jornadas Mundiais da Juventude. A iniciativa teve lugar, no dia 23 de Novembro, no auditório do Agrupamento de Escolas de Pinhel.
O fórum serviu para conhecer este evento mundial com o testemunho de quem já participou em cinco Jornadas Mundiais da Juventude, a Susana Aguiar. Também serviu para dar a conhecer os passos necessários para fazer a inscrição na JMJ Lisboa 2023, contando com a ajuda de um elemento do COD – Comité Organizador da Diocese da Guarda, a Marília Ferreira.
O fórum começou com um momento de animação preparado por alguns jovens e terminou com um desafio a todos os jovens presentes, feito pelos elementos do COP Pinhel, para apurar os interessados em participar nesta experiência das JMJ.
O COP de Pinhel é constituído pela professora de EMRC da Escola de Pinhel, pelo pároco de Pinhel, um representante do secretariado paroquial da catequese, vários jovens da comunidade e alguns elementos da Equipa ENS Pinhel 2.

Notícias Relacionadas