ExpoEcclesia mostra presépios feitos por instituições da região

Diocese da Guarda

A ExpoEcclesia, na Guarda, tem patente ao público, até dia 8 de Janeiro, uma mostra de 45 presépios e vai encerrar com um concerto pelo Coral São Pedro de Gouveia.
“A mostra conta com 45 presépios, realizados em madeira, cerâmica, pedra, têxtil, massa, gesso, papel, lã, copos de iogurte, esfregões, esferovite, papel, cabaças, conchas, nozes, molas, pinhas, metal”, explica Joana Pereira, da Comissão de Inventariação e Museologia, da Diocese da Guarda.
A Exposição de Presépios está patente até dia 8 de Janeiro de 2023, e vai encerrar com um “Concerto de Natal, pelo Coral São Pedro de Gouveia, às 17.30 horas”.
A ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida, uma instituição que trabalha com pessoas com deficiência, da Cabreira do Côa, concelho de Almeida, “foi convidada pela diocese para realizar o presépio para ser exposto na ExpoEcclesia” e “na sua realização estiveram envolvidas as oficinas de 3 Ofícios, Carpintaria e a tecelagem”.
A diocese lançou também o convite às escolas do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque e do Agrupamento de Escolas da Sé e também as Creches e Jardins de Infância públicas e privadas (Lactário Drº Proença, Centro de Assistência Social, Santa Luzia, Santa Casa da Misericórdia, Abrigo Infantil da Sagrada Família, Outeiro de São Miguel, Creche e Jardim de Infância do Rochoso e Obra de Santa Zita).
A ExpoEcclesia – Diocese da Guarda, na Rua Alves Roçadas, está aberta segunda-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado das 10.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 18.00 horas e domingo da 15.00 às 18.00

Notícias Relacionadas