Encontro dedicado à JMJ 2023 na Praia Fluvial de Valhelhas

Diocese da Guarda

O Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional da Diocese da Guarda vai organizar um ‘After JMJ’, este sábado, dia 2 de Setembro, entre as 10.00 e as 19.00 horas, na Praia Fluvial de Valhelhas.
“Convidamos-te a juntares-te a nós para um verdadeiro ‘Remember JMJ’”, é o desafio do departamento da Diocese da Guarda, para o próximo dia 2 de Setembro.
O Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional destaca que o ‘AFTER JMJ’ “vai ser um dia com muito convívio, diversão, alegria e oração”.
O Comité Organizador Diocesano (COD) da Guarda para a JMJ Lisboa 2023 levou mais de três centenas de jovens à primeira edição internacional da Jornada Mundial da Juventude em Portugal, de 1 a 6 de Agosto, na capital portuguesa, presidida pelo Papa Francisco.
O encontro que vai juntar os participantes da Guarda na Jornada Mundial da Juventude, na Praia Fluvial de Valhelhas, é aberto a outros jovens que não tenham participado neste encontro internacional promovido pela Igreja Católica.
Os participantes do ‘AFTER JMJ’ são ainda convidados a contribuir com dois euros e a levar uma garrafa de água reciclável, nomeadamente a do kit da JMJ 2023, para continuarem “a ser ecológicos”.
O Padre Rafael Neves, do Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional da Diocese da Guarda, disse ao Jornal A GUARDA que, no final desta segunda-feira, já estavam inscritos mais de meia centena de jovens no ‘After JMJ’.
A primeira edição internacional da JMJ em território português, de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, teve mais de 1,5 milhões de participantes nas celebrações que decorreram no Parque Tejo, presididas pelo Papa Francisco.

Notícias Relacionadas