As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

D. Manuel Felício presidiu ao Jubileu diocesano das famílias

Guarda

Realizou-se, no último domingo, dia 22 de Maio, o jubileu diocesano das famílias, coincidindo com a jornada diocesana da Família. Às 15.00 horas, D. Manuel Felício presidiu à celebração eucarística jubilar na Sé. Na Missa tiveram participação especial famílias que celebram, este ano, datas jubilares de 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial. Renovaram o seu compromisso e receberam a bênção apropriada perante a assembleia celebrante, que manifestou o seu regozijo pelo acontecido.
À homilia, o Bispo da Guarda começou por sublinhar a importância do dia e da semana da vida que estavam a ser vividos e encerrados, centrando-se no tema escolhido para este ano inspirado na encíclica “Laudato Si” – Cuidar a vida, respeitar a criação. Decorrendo a solenidade da Santíssima Trindade, destacou a vocação fundamental de todas e cada uma das famílias, que é serem no mundo sacramento de Deus, comunhão de vida trinitária. Felicitou os casais que celebraram o seu jubileu matrimonial.
Referindo-se à exortação apostólica “Amoris Laetitia” do papa Francisco, convidou todas as famílias presentes ao apostolado junto das outras famílias, procurando avivar nelas os valores fundamentais da vida e da família.
No final da Eucaristia, houve convívio no parque da cidade, com actuações do grupo de cavaquinhos do Mileu e do coral do Centro Cultural da Guarda. A terminar, o Bispo Diocesano teve para todos uma palavra de apreço e gratidão. O convívio prolongou-se até ao fim da tarde, com lanche partilhado.

Ler também:  Juventude - Experiência de voluntariado em Pinhanços

Notícias Relacionadas