Centro de Espiritualidade foi criado para ajudar as pessoas no campo religioso

> Diocese > Centro de Espiritualidade foi criado para ajudar as pessoas no campo religioso
Jornal A Guarda

Guarda | Outeiro de São Miguel

O Outeiro de São Miguel, na Guarda, tem a funcionar um Centro de Espiritualidade. “Este espaço tem como finalidade ajudar as pessoas no campo religioso, atendendo-as de confissão ou ouvindo-as tentando ajudá-las a resolver os seus problemas existenciais”, explica o padre Manuel Igreja Dinis, responsável pela orientação do Centro.
Todos os dias, há a celebração da Eucaristia com a oração de Vésperas, às 17.00 horas na Capela do Outeiro. As portas estão abertas para todos os que de boa fé queiram participar acompanhar. Nos domingos, há a celebração solene de Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 16.00 horas seguindo-se a Eucaristia Dominical.
O padre Manuel Igreja Dinis deu conta de que está previsto para este sábado, 5 de Novembro, às 15.30 horas, a celebração de Ofícios de Defuntos, na Capela do Outeiro de S. Miguel. Será celebrado um solene Ofício de Defuntos em sufrágio dos servos e servas de Jesus já falecidos, de modo especial pelos que “foram chamados à Pátria Eterna durante” o ano de 2022, incorporado na celebração da Eucaristia. A entrada é livre para quantos quiserem acompanhar a comunidade do Outeiro nesta oração.
O Centro de Espiritualidade também vai promover um curso de Iniciação à leitura da Bíblia, com início no dia 18.00 de Novembro, às 20.30 horas. Este curso “terá lugar numa sala do Outeiro de S. Miguel, de 15 em 15 dias, às 20.30 horas, nas sextas-feiras”.
O padre Manuel Igreja Dinis deixa o concite para que as pessoas compareçam, “com boa vontade de aprender, na companhia dos amigos, a conhecer melhor a Palavra de Deus contida na Bíblia, o livro mais vendido no mundo inteiro e cuja leitura leva a melhores conhecimentos e nos ajudará a iluminar a nossa vida e a conhecer, a amar e a viver as verdades da nossa fé”.
E acrescenta: “Tragam boa vontade e a Bíblia, se a tiverem ou, então, vontade de a adquirir”.
O Centro de Espiritualidade também vai promover o Retiro Mensal do Advento, no dia 26 de Novembro, das 15.00 às 18.00 horas. O retiro terá como tema “Vivência do tempo do Advento – Estar vigilante”. O programa começa às 15.00 horas com uma Palestra Doutrinal. Segue-se a Adoração Solene ao Santíssimo Sacramento (16.00 horas) e a Eucaristia – 1º Domingo do Advento – Missa Vespertina (17.00 horas). Contactos para mais informações junto do Padre Manuel Igreja Dinis (271238197 ou 968269039).

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas