Bispo da Guarda convoca padres para “solene Concelebração da Missa Crismal” e “almoço de festa”

Diocese da Guarda

O Bispo da Guarda convidou os padres da Diocese para a Missa Crismal, na Sé, e para o almoço de festa, no Seminário Maior, esta quinta-feira, 28 de Março.
“Convido para a solene Concelebração da Missa Crismal, na nossa Sé, e a seguir para o almoço de festa, no Seminário da Guarda”, escreveu D. Manuel Felício, numa carta enviada a todos os padres, com data de 18 de Março.
Na missiva, o Prelado lembra aos sacerdotes que a concelebração servirá para “revisitar o momento marcante” da ordenação, bem como para “renovar as promessas sacerdotais”.
D. Manuel Felício faz ainda referência à bênção dos Santos Óleos do Crisma, Catecúmenos e Enfermos, momento em que é sentido como Jesus e o Seu Espírito estão sempre ao lado dos sacerdotes “em todo o processo de acompanhar os fiéis e construir comunidade”.
Na Concelebração também haverá “especial acção de graças” pelos sacerdotes que este ano cumprem jubileu sacerdotal de 25, 65 e 75 anos.
Em 2024 celebram aniversário de ordenação os padres José Luís Farinha e Rafael Mourão (25 anos), António Brás Carreto, António Carlos Dias Gama e Fernando Brito (65 anos) e José Coelho (75 anos). “Na alegria e na esperança de vivermos, com renovado entusiasmo, o Ministério que, de graça, nos foi confiado, para também oferecermos de graça, renovo cumprimentos, com votos de santa preparação próxima para a Páscoa”, conclui D. Manuel Felício.

Notícias Relacionadas