As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Tiago Ferreira e Tânia Neves brilharam na prova World Marathon Series

Mêda

Tiago Ferreira (Team Protek) conquistou no domingo, dia 3 de Maio, na Mêda, a sua segunda vitória da temporada numa maratona da World Marathon Series, dominando desde o início da prova a forte “aramada” espanhola e os demais favoritos portugueses e franceses que, desde cedo, reservaram para si a luta pelos lugares de relevo na Meda100Marathon Vale D’Aldeia. O atleta português destacou-se ainda antes da aldeia histórica de Casteição, onde estava instalada a ZT1, aumentando paulatinamente o seu avanço, ao longo dos duríssimos 100,7 quilómetros que a prova tinha de extensão para os UCI Elite Men. Atrás de si, os castelhanos Pedro Romero Ocampo (Extremadura/Specialized) e Jesus Del Nero (Bergamont CO Factory Team) encetavam a perseguição, numa luta titânica com os portugueses David Vaz (Saertex Portugal/Edeatech) e José Rodrigues (FC Famalicão/Bikezone/Soniturismo), que o espanhol da Specialized suplantou, alcançando o 2.º lugar, na frente do seu compatriota que se quedou pelo terceiro posto.
Tânia Neves (Clube BTT Águeda/Blackjack) alcançou o seu primeiro triunfo numa World Marathon Series. Numa primeira fase, a prova das elites femininas foi dominada por Susana Carballo (Extremadura/Specilized) mas, a partir da passagem pelo castelo de Marialva, a atleta de Águeda já rodava isolada e não mais largou a liderança, assinando um brilhante triunfo na frente da espanhola e da campeã nacional Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI).
Mais de 230 atletas corresponderam ao esforço do Mozinho MTB e do Município de Mêda para erguer a primeira vinda a Portugal da World Marathon Series e alinharam para a prova, em pleno planalto beirão, garantindo o organizador a continuidade da prova no circuito mundial e o reforço da candidatura para Mêda receber os campeonatos da Europa e do mundo da modalidade.

Ler também:  TT Douro: maravilhas de um território único

Notícias Relacionadas