Ciclismo
O ciclista russo Sergei Shilov (Lokosphinx) venceu no sábado, dia 18 de Abril, a 2.ª etapa da Vuelta a Castilla y León, que decorreu entre a cidade da Guarda e Fuentes de Oñoro (Espanha).
O pelotão saiu da Guarda pelas 9.50 horas, junto ao Jardim José de Lemos em direcção a Celorico da Beira, com passagem por Vila Cortês do Mondego, Lajeosa do Mondego e Ratoeira, seguindo depois em direcção a Gouveia, passando por Cortiçô da Serra, Carrapichana, Vila Cortês da Serra e São Paio. O pelotão subiu ao Alto das Penhas Douradas, Sabugueiro e Alto da Torre em direcção a Manteigas e a Belmonte, continuando por Inguias, Casteleiro e Santo Estevão até ao Sabugal. A etapa passou ainda por Rendo, Vilar Formoso e, cruzando a fronteira, terminou em Fuentes de Oñoro, na rua Aldea del Obispo.
Foi a primeira vez que a Vuelta a Castilla y León em bicicleta cruzou a fronteira e percorreu território português. A sua realização foi possível tendo em conta a cooperação existente entre a Associação de Municípios da Cova da Beira e a Junta de Castilla y León.