Sabugal – ‘Trail do Côa’ juntou 400 participantes na Rapoula do Côa e regressa em 2025

O ‘Trail do Côa’, que decorreu na Rapoula do Côa, concelho do Sabugal, no dia 7 de Julho juntou 400 participantes, entre Trail e Caminhada.

O evento foi organizado pela Junta de Freguesia de Rapoula do Côa com o apoio do Município do Sabugal.

“Uma primeira edição, organizada pela Junta de Freguesia de Rapoula do Côa, com muita dedicação e empenho onde o nosso trabalho e esforço se refletiu no sucesso da prova, superando todas as espectativas”, explicou a Junta de Freguesia que fez “um balaço muito positivo”.

A prova começou  e terminou na Praia Fluvial de Rapoula do Côa e teve distâncias de 14 km no Trail Curto e 24 km no Trail longo.

O percurso passou na zona envolvente das Terma do Cró e nas margens do Côa com o objectivo de promover o património histórico, cultural e natural do concelho e ainda sensibilizar para a preservação da Natureza. Esta iniciativa procurou oferecer uma experiência única, percorrendo caminhos inacessíveis a veículos motorizados, tendo como companhia o rio Côa, atravessando velhos pontões, visitando antigos moinhos já abandonados, passando em açudes de pedra para aproveitamento das águas, por entre frondosos carvalhos e enormes pinhos, freixos, amieiros, salgueiros e castanheiros.

A segunda edição desta prova será no dia 6 de Julho de 2025.

Notícias Relacionadas