A Rádio Altitude, na Guarda, iniciou, esta semana, uma nova grelha de programação.
A Temporada 12 vigorará até 30 de Junho de 2017 e conta, para os próximos meses, com o trabalho e empenho de um total de 70 pessoas, entre profissionais, colaboradores, cronistas, comentadores e autores de programas, para além de um novo estúdio aberto e mais moderno.
No 69º ano de emissão, o campo da informação volta a ser uma das prioridades da rádio. A Altitude aposta na informação sempre atualizada, com jornais, reportagens alargadas, entrevistas e pequenos debates. Um dos programas da nova grelha é precisamente o Programa Escape Livre, com Luís Celínio e Pinto Moreira, que à quinta-feira, às 19h00, apresenta todas as novidades do mercado e desporto automóvel, para além dos conselhos de segurança, numa tradição iniciada em 1973 e que faz deste o programa mais antigo da rádio em Portugal. O Programa Escape Livre tem reposição ao sábado, às 18h00.
Entre os programas desta temporada, destaque também para a grande entrevista, no Argumentário, que regressa à quarta-feira, às 11h00, com um protagonista da vida pública, o debate político, no Quarto Poder, que acontece às sextas feiras, às 11h00, e o comentário sobre a atualidade na Semana Cruzada. A opinião ouve-se às segundas, às 11h00, no programa O Mundo Aqui. A Teoria da Evolução é o espaço de opinião de sábado, às 10h30, com temática livre. A Revista de Imprensa e o debate sobre futebol, entre várias outras temáticas fazem igualmente parte da grelha.
Esta é ainda a temporada que conta com o maior número de programas temáticos musicais, do jazz ao metal, do blues à eletrónica e do rock ao alternativo, apresentados em programas de autor.
A Rádio Altitude não emite apenas em 90.9 fm, mas está aberta para o mundo em www.altitude.fm, e nas redes sociais Facebook, Twitter e Soundcloud.