Passeio do Clube Escape Livre liga Guarda a Santiago de Compostela

Maior edição de sempre do Mercedes-Benz 4MATIC Experience

A maior edição de sempre do Mercedes-Benz 4MATIC Experience acontece este ano e é maior por todas as razões: no total, este excepcional passeio decorre em cinco dias, de 2 a 6 de Outubro, faz quase 500 quilómetros até Santiago de Compostela e permite a visita e o conhecimento do património emblemático ao longo do Caminho de Santiago.
O 4º Mercedes-Benz 4MATIC Experience já abriu as suas inscrições para os proprietários dos modelos ML, G, GL, GLA e GLK.
O passeio tem início ao fim do dia de sexta-feira, 2 de Outubro, na Guarda, no Hotel Lusitânia, com visita ao Museu da Guarda. A partida para o terreno dá-se no sábado, atravessando trilhos e serras com paragem em locais como o centro histórico de Sernancelhe, santuário de N.ª S.ª da Lapa, mosteiro de S. João de Tarouca, ponte e torre medieval de Ucanha e queda de água “Fisgas do Ermelo”. O alojamento é no conhecido Aguahotel de Mondim de Basto. No domingo, são pontos de visita a típica aldeia de Agra, os santuários de S. Bento da Porta Aberta e de Nossa Senhora da Abadia, e o mosteiro de Tibães. O alojamento é no Axis Ofir Hotel. Segunda-feira, dia 5, a caravana continua a rumar a norte em direcção ao monte de Santa Luzia, miradouro sobre o rio Minho, mosteiro de São João de Arga e igreja do mosteiro de Oia, já na vizinha Espanha, terminando o dia com uma caminhada entre o hotel Los Abetos e a catedral de Santiago de Compostela. O último dia do passeio fica marcado pela visita à catedral, seguida da missa do peregrino e da cerimónia do Botafumeiro.
O Mercedes-Benz 4MATIC Experience pode representar, para muitos participantes, uma viagem de fé, de inspiração, de introspecção para além de um passeio de lazer, aventura e diversão.
O 4º Mercedes-Benz 4MATIC Experience conta com o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura e o apoio institucional do Turismo do Centro de Portugal, da Embaixada de Espanha em Lisboa e do Município da Guarda. Tem o patrocínio da Valorpneu, Bridgestone, First Stop, SPAL, TW Steel, Águas do Vimeiro e Scutvias. O apoio à divulgação é da Autohoje e Autohoje TT & Aventura, beira.pt, Autoandrive, Lusomotores, TT Verde, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Virtual Clube TT, Dom Digital e TMG.

Notícias Relacionadas