A Seat lança o Novo Ibiza com um vasto leque de inovação tecnológica.
Novos motores, personalização de equipamento, sistemas de segurança adicional e, acima de tudo, um completo sistema de conetividade e de infotenimento de última geração. O novo Ibiza chegará aos concessionários no final do verão de 2015.
Os novos Media System plus e Navi System podem ver ativadas as funções MirrorLink, que garantem a integração perfeita do smartphone com o sistema de infotenimento do automóvel. O sistema MirrorLink permite explorar as funcionalidades do telefone e de um largo leque de aplicações do interior do veículo. Os novos elementos de ligação ao solo elevam o conforto a um nível inédito e o habitáculo foi redesenhado.
O Seat Ibiza recebe uma totalmente nova geração de motores a gasolina e TDI. O motor de entrada a gasolina é um três cilindros naturalmente aspirado com 1.0 litros, que desenvolve 75cv, 95cv ou 110cv nas versões sobrealimentadas TSI e com um binário máximo de 160 ou mesmo 200 Nm. No nível seguinte está o 1.4 TSI ACT com gestão ativa de cilindros. Os seus 150cv de potência e os 250 Nm de binário asseguram diversão ao volante, além de que a desativação de cilindros em situações de cargas parciais do motor reduz o consumo a 4.8 litros no ciclo combinado.
O 1.0 TSI Ecomotive 95cv tem um consumo médio de apenas 4.1 litros aos 100 quilómetros, o que corresponde a 94 g de CO2 por quilómetro. Entre as novas motorizações de três cilindros Diesel, o 1.4 TDI com 75cv assegura um consumo de 3.4 litros, que equivale a emissões de 88 gramas por quilómetro. Nenhuma das outras motorizações TDI, com 90cv ou 105cv consome mais de 3.8 litros. O sistema start/stop, que desliga o motor quando o veículo está parado, está disponível em todos os Seat Ibiza da nova geração.