Nissan apresenta Pulsar

Num segmento C superior em crescimento na Europa e para o qual ainda não tinha resposta, era hora de também a Nissan introduzir o seu produto. O resultado denomina-se Pulsar, um dois volumes totalmente novo que combina estilo, inovações técnicas e espaço interior topo de gama, oferecendo todas as qualidades dos veículos familiares da Nissan numa nova solução automóvel.

Concebido para agradar a um vasto leque de compradores, desde os de segmentos mais pequenos aos condutores de familiares do segmento D, o Pulsar é caracterizado por volumes de rodas arrojados, uma cintura cónica e um perfil fluido. Na frente, destaque para o  conjunto de grelha e para-choques arrojado, e na traseira para os conjuntos de iluminação nos painéis traseiros e na bagageira, com um recorte profundo no para-choques traseiro a permitir um plano de carga baixo.
No interior, o Pulsar privilegia os aspetos práticos, o espaço maior que na concorrência (mesmo do que a oferta média do segmento D) sobretudo na zona de ombros nos lugares dianteiros e pernas nos lugares traseiros, embora tenha apenas um comprimento de 4.385 mm, tornando mais fácil o estacionamento em ambientes urbanos reduzidos. A bagageira, com capacidade para 385 litros e ampla abertura de carga, pode chegar aos 1.395 litros com bancos rebatidos.
Entre os elementos diferenciadores, os apoios para os braços mais largos do segmento, o design simples do painel de instrumentos, o sistema de infotenimento NissanConnect na consola central e os controlos de aquecimento e ventilação e uma alavanca de velocidades simples.
O novo Pulsar possui várias funcionalidades topo de gama. O galardoado sistema Escudo de Proteção Nissan é uma das bandeiras da marca e é composto por tecnologias como Deteção de Objeto em Movimento, Aviso de Ângulo Morto, Aviso de Mudança de Faixa, e ainda conta com sistema de limpeza da câmara, de forma a apresentar sempre imagens nítidas no ecrã NissanConnect de 5,8 polegadas de última geração, com navegação por satélite e ligação a aplicações diversas na internet, smartphone e outras.
A gama de motores turbo-comprimidos do Pulsar é constituída por dois elementos já conhecidos do Qashqai e Juke: uma unidade a gasolina de 1,2 litros DIG-T com 115cv, caixa manual de seis velocidades de série, (transmissão XTronic opcional) e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 10,7 segundos. O consumo cifra-se nos 5,0l/100km no ciclo combinado e as emissões são de 117g/km.
A opção a gasóleo, uma sexta geração do 1.5 dCi 110cv de quatro cilindros, mais suave e eficiente que as versões anteriores, emite apenas 94 g/km de CO2 e permite um valor combinado de consumo de combustível de apenas 3,6 l/100 km para o qual contribui o sistema Stop-Start de série. Está ainda previsto um 1.6 Turbo a gasolina com 190cv, a chegar mais tarde.
O Pulsar adota os níveis de equipamento habituais da Nissan (Visia, Acenta, N-tec e Tekna), com todos os modelos a dispor do sistema de Controlo Ativo de Chassis, jantes de liga leve, sistema de controlo de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade, sistema de monotorização de pressão de pneus, ar condicionado, Stop & Start, seis airbags, espelhos e vidros elétricos e conectividade Bluetooth.
    O Acenta adiciona climatização de zona dupla, faróis automáticos, limpa para-brisas com sensores de chuva, espelho retrovisor de escurecimento automático, chave inteligente, botão de arranque, espelhos exteriores aquecidos, faróis de nevoeiro e volante e punho da alavanca forrados a cabedal. A versão N-tec acrescenta o Sistema anti colisão frontal, câmara de visão traseira, NissanConnect, jantes de liga leve com 17 polegadas e faróis LED. Os modelos de topo Tekna incluem adicionalmente o Escudo de Proteção Nissan, Câmara de Visão 360º e bancos aquecidos e de cabedal.
Quanto a preços, o Pulsar tem em curso uma campanha de lançamento para a versão 1.2 DIG-T a gasolina de 115cv, disponível por 17.800 euros. Fora da campanha, os preços da gama Pulsar começam nos 20.550 euros para o 1.2 Visia e nos 23.950 euros para o 1.5 dCi de 110cv. A versão Acenta para o 1.5 dCi arranca nos 24.900 euros. As primeiras unidades chegam no mês de outubro.

Notícias Relacionadas