O Hyundai Genesis foi nomeado em Detroit pela Automotive Press Association, como um dos três finalistas ao Carro do Ano 2015 da América do Norte.
Os outros dois finalistas que o acompanham são o Ford Mustang e o Volkswagen GTI.
“Dave Zuchowski, presidente e CEO da Hyundai Motor América, salientou que “Em 2009 fizemos história com o Genesis ao tornar-se o nosso primeiro modelo a vencer o Carro do Ano da América do Norte. Desde então, o Genesis tem contribuído para orientar o desenvolvimento do produto e continua a ser um modelo disruptivo que desafia convenções e redefine o segmento de luxo.”
Este ano, os jurados consideraram 28 modelos. O galardão Norte Americano“Car and Truck/Utility of the Year” é decidido por um júri de 59 jornalistas de automóveis independentes, dos Estados Unidos da América e Canadá. O vencedor será revelado no próximo dia 12 de Janeiro de 2015, no North American International Auto Show em Detroit.