A entrega de troféus finais do VI Troféu Raiano de Perícia (TRP) decorreu na Guarda, no dia 23 de Novembro. A iniciativa contou com mais de meia centena de convidados, entre pilotos e acompanhantes, representantes de clubes intervenientes, autoridades e comissários desportivos.
O Presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, esteve na recepção aos participantes, e aproveitou para conversar com os pilotos e para lhes dar os parabéns pelos resultados obtidos.
O presidente do António Pissarra, destacou o início do troféu, em Aldeia Velha, no dia 1 de Abril de 2018, dia de Páscoa, “um troféu que valorizasse a competição automóvel, na modalidade de perícia, no interior do País, nomeadamente na zona raiana, de Caminha a Vila Real de Santo António”, mas que acabou por se alargar a outros distritos. Reforçou a grande maratona que foi o TRP, constituído por 18 provas, e o esforço que foi para pilotos e equipas, comissários desportivos e organizações em geral.
Terminou realçando que “no próximo ano, todos juntos, FPAK, Clubes e Pilotos, procuraremos que a VII edição seja ainda melhor que as anteriores”.
Seguidamente foi feita uma apresentação do troféu, com destaque para os clubes organizadores, tendo-se feito representar dois deles, para além do GUD, o Foz Côa Automóvel Clube e o Caramulo Racing Team, a regulamentação e os resultados finais.
O ‘speaker’ habitual, Celestino Silva, chamou os homenageados das diversas classificações, tendo sido entregues os troféus e prémios finais, contando, para o efeito, com a colaboração das autoridades presentes, nomeadamente o Presidente da Câmara de Almeida, António Machado, e a Vereadora Nazaré Ribeiro, que quiseram homenagear os pilotos, com destaque para Frederico Neto, terceiro classificado na Divisão 3, Classe B, único homenageado do distrito da Guarda, natural do concelho de Almeida.
Foram vencedores: Jorge Almeida (também Campeão Nacional de Perícias), vencedor à geral e à Divisão 1 Classe A, João Simão, da Divisão 1 Classe B, Dino Almeida, da Divisão 2 Classe A, André Almeida, da Divisão 2 Classe B, Rodrigo Lopes, da Divisão 3 Classe A e Jorge Pinho, da Divisão 3 Classe B.