Francisco Moreira foi sétimo na prova realizada em Ansião

Pela primeira vez a participar no Campeonato de Portugal de Maratonas de BTT, Francisco Moreira conquistou o sétimo lugar. Na prova realizada em Ansião, no passado fim-de-semana, o atleta de Manteigas conquistou um lugar “bem merecido numa prova de elite onde só marcam presença os melhores atletas que se preparam uma época inteira para participarem nos nacionais.

“Numa prova com mais de 115 km “importou pedalar consistentemente e com uma táctica inteligente, dentro das minhas possibilidades, numa época que tem sido muito exigente pelas provas em que já participei”, explicou.

Com muita concentração em todo o percurso, o Francisco Moreira procurou não cometer erros porque “se isso acontecesse não teria margem para recuperar. Sem problemas mecânicos e a sentir-me bem, ainda consegui recuperar lugares nos derradeiros quilómetros. Só posso estar satisfeito com esta minha primeira participação no campeonato nacional da modalidade esperando que a próxima prova, que se corre daqui a duas semanas, em Torres Vedras a contar para a Taça de Portugal XCM, possa melhorar o sexto lugar que conquistei na maratona de Mortágua”. Na prova, Tiago Ferreira conquistou, pela nona vez, o título de campeão nacional de maratonas/XCM.

Notícias Relacionadas