Francisco Moreira entre os melhores na Islândia

Francisco Moreira conquistou o 12º lugar na The Rift Gravel, na Islandia, uma das seis provas que conta para o circuito mundial das Gravel Earth Series.

Com mais de 500 atletas da especialidade à partida, a prova “foi muito difícil com mais de 210 km percorridos à volta do vulcão Hekla, na Islândia. Apesar de espetacular, o trajeto era muito duro e incluía a travessia de rios, muitas subidas íngremes e um piso constituído, na sua maioria, por cinza vulcânica, tudo corrido a temperaturas em redor dos 5ºC.”

Francisco Moreira explicou que “depois de três dias de aclimatação “onde o frio e as noites mal dormidas, com o sol da meia-noite a provocar alguma ansiedade, consegui manter-me no grupo principal durante a primeira parte da corrida”. E acrescentou: “Depois, a seleção natural dos grupos, pela dureza dos mais de 200 km, encarregou-se do resto”.

O 12º lugar conquistado pelo atleta de  Manteigas, a pouco mais de 20 minutos do vencedor “foi um lugar meritório se pensarmos no grupo de atletas de elite mundial e a minha pouca experiência neste tipo de competição e ambiente”.

Francisco Moreira referiu que “o trabalho é para continuar”, pois ainda sonha com uma participação no Campeonato do Mundo de Gravel, “apesar de todos os constrangimentos, e com vista à participação na Brasil Ride”.

Notícias Relacionadas