30 anos após o 205 GTi, a Peugeot lança a versão mais radical do desportivo 208 GTi com uma edição de aniversário. Com apresentação marcada para outubro, inicia a sua comercialização em Novembro deste ano.
O 208 GTi 30th é mais baixo em 10 mm e as grandes rodas dão-lhe uma postura mais colada à estrada. Os cromados brilhantes são complementados com elementos em preto mate. Na traseira, destaca-se uma saída de escape cromada dupla e arredondada que sublinha a sonoridade do novo motor. A conjugação entre o vermelho e o preto é dividida por um corte oblíquo. O 208 GTi 30th estará também disponível com uma pintura em Branco Pérola Nacarado e em Vermelho Rubi, cores históricas da gama GTi. Os bancos do tipo «bacquet» à frente e com formato específico têm assinatura Peugeot Sport. Uma placa numerada «208 GTi 30th» surge posicionada acima da lâmpada de cortesia.
O novo motor 1.6 THP está equipado com sistema Stop & Start, 208 cv, caixa de seis velocidades manual e um diferencial de deslizamento limitado Torsen. O ESP e o sistema de antipatinagem foram recalibrados e o centro de gravidade rebaixado. O desportivo alcança os 100 km/h em 6,5 segundos e os 1 000 m em 26,5 segundos. As emissões de CO2 foram reduzidas aos 125 g/km.