O Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos
, organizado pelo Museu do Caramulo, regressa à serra do Caramulo nos dias 4, 5 e 6 de Setembro, evento orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral, em especial para as famílias.
O Caramulo Motorfestival vai incluir no seu programa a Rampa Histórica do Caramulo, o Rally Histórico Luso-Caramulo, o Passeio Histórico Viseu-Caramulo, o Passeio Clássico Tondela-Caramulo, o Rally Targa-Caramulo, os passeios ACP Clássicos, Salamanca-Caramulo, a concentração Vespa Caramulo, a Raiada, dedicada às bicicletas antigas, a Feira de Automobilia do Caramulo, concentrações de automóveis e motociclos clássicos no Caramulo (Clubes), Atividades lúdicas Outdoor, parques infantis insufláveis, bares e zonas chill out com música durante todo o evento. O Caramulo será ainda palco do 2º Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos, organizado pelo Clube Escape Livre e cuja passagem pelo Caramulo Motorfestival decorrerá no sábado, dia 5 de Setembro. Para além das variadas concentrações, este ano o Caramulo Motorfestival associa-se ao Portugal’s Speed Week, que leva até à Rampa do Caramulo mais de trinta automóveis clássicos, de várias nacionalidades, participantes do 1000 Classic – Portugal em Mil Milhas, cujo ponto de partida será o Cascais Classic Motorshow.
Ao longo dos três dias vai ainda ser possível assistir às acrobacias aéreas de aviões clássicos e visitar a exposição temporária “Micro Carros, Grandes Histórias”, patente no Museu do Caramulo, assistir à parada “Jeep Attack”, com veículos militares, no ano em que se celebram 70 anos sobre o fim da Segunda Guerra Mundial.
O Caramulo Motorfestival vai também contar alguns convidados conhecidos, nomeadamente os pilotos Diogo Gago e Rui Madeira, André Villas-Boas e Nuno Caetano da KS Racing Team.