As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Campeonato Nacional de Karting – Iniciação Campeão Miguel Couteiro tem ligações familiares à cidade da Guarda

O vencedor do Campeonato Nacional de Karting – Iniciação 2014, Miguel Couteiro, de 7 anos, tem ligações familiares à Guarda, cidade onde costuma passar as férias escolares com os avós.

No ano de 2014, o jovem piloto sagrou-se Campeão Nacional na categoria de Iniciação (Troféu Figueiredo e Silva), venceu o Troféu Regional de Karting do Oeste (TREKO) e foi Vice-Campeão da Taça de Portugal.
Miguel Couteiro vive em Odivelas, mas a mãe é natural da Guarda, daí que o jovem piloto se desloque com regularidade até à cidade mais alta do país e nela passe as férias escolares, em casa dos avós maternos. O jovem atleta, que frequenta o 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, teve o primeiro contacto com os karts em 2013. “Fomos com ele a um encontro para pequeninos, promovido por uma empresa do Norte. Nesse encontro havia possibilidade de aos dez melhores pequenitos lhe emprestarem um kart, desde que se comprometessem a ir às corridas. Foi isso que fizemos, mas demos logo conta, no início, que o Miguel tinha jeito para aquilo”, contou a mãe, Isabel Couteiro, ao Jornal A Guarda. O Miguel participou, logo em 2013, no Campeonato Nacional e “ficou muito bem posicionado”, recorda a progenitora. No segundo ano de participação naquela prova sagrou-se logo campeão na categoria de Iniciados, para orgulho da família. “Para nós é um orgulho muito grande”, disse Isabel Couteiro, lembrando que a família é que suportou os gastos relativos à participação nas provas onde correu. O jovem piloto costuma treinar no Kartódromo do Oeste, no Bombarral, ou em Odivelas, onde reside.
A família e o piloto têm agora pela frente outro desafio: assegurar a participação na categoria seguinte da competição. Para tal, segundo a mãe, será necessário reunir patrocinadores, uma vez que o piloto vai ter que comprar um outro veículo de kart, que custará entre 1.500 e 2.000 euros, e assegurar as restantes despesas relacionadas com as inscrições nas várias competições. “Gostávamos muito que fosse mais longe, e ele também. Nós fazemos todos os possíveis para levarmos o Miguel ao máximo que conseguirmos. As pessoas dizem que ele tem espírito de piloto e iremos fazer tudo por tudo para que ele vá longe”, promete Isabel Couteiro.
Na página do facebook Miguel Couteiro publicou recentemente o seguinte comentário: “Ano 2014 – o meu 2.º ano no mundo dos Karts: # Vice-Campeão da Taça de Portugal; # Campeão do TREKO-Troféu Regional de Karting do Oeste; # Campeão Nacional. Foi um ano cheio de emoções… muitas alegrias e pouquitas tristezas! Foi espectacular!
Agradeço a todos os meus amigos e família que me acompanharam e que torceram sempre por mim!”.

Ler também:  Atletismo - Luís Vendeiro vence “São Silvestre Vertical”, em Louriçal do Campo

Notícias Relacionadas