Alentejanos levam a melhor na Guarda

Futebol: Campeonato Nacional Sub-15 II Divisão (2ª Jornada 2ª Fase)

Na 2ª Jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C o NDS Guarda recebeu na tarde de sábado, dia 11 de Fevereiro, no campo de jogos do Zambito, a equipa ‘O Elvas’, tendo perdido por 2 – 0.
Aos 9 minutos, numa boa combinação na esquerda do ataque do Elvas, Rui Pinto rematou à entrada da área para defesa do Keeper Guardense Diogo Caramelo para a frente, e Martim Tomé, na recarga, a realizar o 1.º golo da partida.
A partir daí a partida tornou-se muito quezilenta com o árbitro Paulo Afonso a ter um critério muito largo. A cerca de 10 minutos do intervalo, Rodrigo Coelho caiu na área ficando a equipa Guardense a pedir penalti, e, uma vez mais, o árbitro nada assinalou. Passados 37 minutos, através de um canto, Tiago Lemos falhou por pouco a emenda que daria o empate ao NDS. Já aos 40’+1, de novo a esquerda do ataque do O Elvas fez estragos, com a defesa visitada a não afastar a bola e Simão Cordeiro fuzilou a baliza.
Na segunda parte, os Guardenses entraram com uma postura mais positiva, mas sem conseguirem materializar o seu domínio em golos. Aos 7 minutos de jogo, através de um canto, Marco Pereira saltou sozinho, mas não finalizou um cabeceamento ao 1º poste. Ao minuto 21, de novo de bola parada, Afonso Rasteiro com um pontapé acrobático proporcionou ao Guarda-redes do O Elvas, Luís Pais, uma defesa apertada. A 5 minutos do final da partida, Paulo Cabral conduziu na esquerda para um remate sem direcção da baliza. De lamentar os episódios extra futebol, nomeadamente a atitude do treinador da equipa O Elvas, Bruno Tomé, que não permitiu que os seus atletas cumprimentassem os atletas da equipa adversária no final da partida.

Notícias Relacionadas