Tertúlia e Dança Contemporânea

> Cultura > Tertúlia e Dança Contemporânea
Jornal A Guarda

Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) comemora a “Revolução dos Cravos” com a realização de uma tertúlia e de um espectáculo de Dança Contemporânea. A tertúlia de Guarda: a memória “Evidências coloniais ou sinais de Abril?” está agendada para as 18.00 horas de hoje, dia 26 de Abril, e será conduzida por Helder Sequeira. A tertúlia contará com a presença do sacerdote Joaquim Sampaio, pároco em 1973, em Macuti, Moçambique, que falará da sua intensa vivência em terras africanas no período colonial pré-25 de Abril de 1974.
No dia seguinte, pelas 21.30 horas, a BMEL acolhe o espectáculo de dança contemporânea “Projeto44. Por Abril”, com conceito, coreografia e interpretação de Bruno Brazete. O corpo e o movimento, suportado em imagens manipuladas, são o canal de comunicação que o performer utiliza para criar um processo de ligação entre arte, democracia e liberdade. Bruno Brazete nasceu em 1986 na Guarda. Participou em espectáculos do Aquilo Teatro, antes de iniciar a sua aprendizagem (2005/2009) na área da dança na Companhia Paulo Ribeiro e Balleteatro Contemporâneo do Porto – Escola Profissional.
Em 2009, inicia em Paris trabalhos com Denise Namura e Michael Bugda (“À Fleur de Peau” e “Villa”). Desde 2013 e até ao momento presente, integra a Ópera National de Paris Bastille, trabalhando em produções como “Gioconda”, “Alcina”, “Enlevement au Serail”, “Les Maitres Chanteurs”, “La fille de neige”, “Samson et Dalila”. Em 2014 estreia o seu solo “Mon jardin Secret” no Teatro Municipal da Guarda e em 2015 interpreta o solo “Masques Visages” de Monique Lenoble em Bruxelas, Bélgica. Em 2016 interpretou Ecole Acte 21 “La mue” e em 2017 “Un peuple et son roi”, filme de Pierre Schoeller.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas