Livro combina a criatividade humana com a inteligência artificial

Publicações

A EMIND, uma plataforma de publicação online, fez o lançamento do que crê ser o primeiro livro em português, escrito e ilustrado por inteligência artificial.
Este projecto EMIND teve como objectivo mostrar o potencial (e limitação) da Inteligência Artificial e contar uma história interessante criada com o ChatGPT, e ilustrada por Midjourney.
O livro foi pensado por Tiago Caldeira, em colaboração com ChatGPT, um modelo de linguagem natural desenvolvido pela OpenAI, e Midjourney, uma plataforma de geração de ilustrações.
O livro “ChatGPT e o Mundo Mágico da Inteligência Artificial “ é um marco importante na história da literatura infantil em português, visa transportar o leitor para um mundo maravilhoso, onde a tecnologia e a natureza coexistem em harmonia.
Através da colaboração entre Tiago Caldeira, Goretti Caldeira e Anita Nunes, ChatGPT e Midjourney, foi possível criar uma obra única que combina a criatividade humana com a inteligência artificial.
A personagem principal, ChatGPT – Chatty – é uma inteligência artificial amigável que ensina às crianças como usar a tecnologia de forma responsável para proteger o meio ambiente.
A Emind está muito entusiasmada com este lançamento e acredita que este livro irá inspirar as crianças a explorar o mundo da tecnologia e da natureza de uma forma responsável e sustentável. Este livro é também um exemplo do poder da tecnologia em expandir a criatividade humana e criar novas formas de arte.
“ChatGPT e e o Mundo Mágico da Inteligência Artificial “ está disponível em formato físico e em eBook na plataforma da EMIND.
Com esta publicação, a EMIND convida todos aqueles que têm histórias para contar a criar uma memória futura de um passado presente ou a criar no presente, uma memória futura, imortalizando as suas vivências em livro ou em EBook.

Notícias Relacionadas