Guarda – ‘Music Set Fest’ leva Música Portuguesa à esplanada do Teatro Municipal da Guarda

O Music Set Fest promete animar os finais de tarde na esplanada do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, entre 29 de Junho e 19 de Julho. Ecos da Cave, Miss Universo, Ana Lua Caiano, Kumpania e Club Makumba são os convidados desta primeira edição, com concertos sempre às 19.00 horas e com acesso gratuito.

A iniciativa é organizada pelo Município da Guarda através do Teatro Municipal da Guarda e pretende celebrar a música portuguesa e criar um espaço de convívio cultural único na cidade, reunindo cinco conceituadas bandas portuguesas de diferentes quadrantes musicais e de reconhecida qualidade.

A abertura do festival será no dia 29 de Junho (sábado), com os Ecos da Cave. A banda, oriunda de Santo Tirso, formada em 1987, junta Carlos Lima (guitarra e harmónica), Armindo Lima (baixo), Chico Zé (guitarra), José Augusto Costa (bateria) e Alfredo (voz).

O festival prossegue no dia 5 de julho com os Miss Universo. Grupo composto por Afonso Branco, neto de José Mário Branco, e André Ivo.

No dia seguinte, 6 de julho, Ana Lua Caiano sobe ao palco do Café Concerto. A cantora explora a fusão musical, através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica.

No dia 18 de Julho, será a vez dos Kumpania Algazarra. Banda que surgiu em 2004 nas ruas de Sintra, inspirada pela energia da folia e da boa disposição.

A encerrar o festival, no dia 19 de Julho, estará o Club Makumba que promete animar a tarde de Verão na cidade da Guarda.

Com um cartaz eclético e muito animado, o Music Set Fest promete ser um dos pontos altos deste Verão na cidade mais alta do país.

Notícias Relacionadas