Arnaldo Saraiva fala sobre “O Mito do Orpheu” na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço

Guarda

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço promove ao longo do mês de Junho diversas iniciativas dedicadas à “Orpheu, nomeadamente, exposições, uma conferência, um colóquio e a projecção de um filme. Nesse âmbito, está marcada para hoje, 11 de Junho, às 21.30 horas, a conferência “O Mito do Orpheu” por Arnaldo Saraiva.
Arnaldo Saraiva nasceu em 1939. É professor universitário (aposentado), investigador científico e literário, ensaísta, cronista e poeta. Licenciado em Filologia Românica pela Faculdade de Letras de Lisboa, doutorou-se na Faculdade de Letras do Porto, onde exerceu a função de docente de Estudos Brasileiros e Africanos. Foi leitor de Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira na Universidade da Califórnia e professor convidado da Universidade de Paris III. Fez estudos superiores no Rio de Janeiro, em Paris e em Urbino. Colaborador da RTP e RDP e de várias publicações portuguesas e estrangeiras. Fundador do Centro de Estudos Pessoanos.
Para além das iniciativas dedicadas à Orpheu a biblioteca promove também, no próximo dia 13, das 10.00 às 12.00 horas, a primeira de oito sessões da acção de formação “Vozes ao alto”, por Helena Neves.
A iniciativa tem como principal objectivo contribuir para a aquisição de competências ao nível da emissão vocal e da consciencialização da relação corpo-voz. Uma boa oportunidade para professores, animadores, técnicos de biblioteca e de comunicação adquirirem mecanismos para usarem bem a voz. Gradualmente, os participantes serão capazes de controlar os mecanismos de inspiração e expiração, musculatura envolvida, colocação de voz, afinação, articulação correta e projecção de sons.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

Notícias Relacionadas