Almeida – Prémio Literário Padre José Júlio Esteves Pinheiro

Estão abertas as inscrições para o Prémio Literário Padre José Júlio Esteves Pinheiro, uma iniciativa com organização e da responsabilidade da Fundação Família Luzia Esteves Pinheiro.

Os interessados em participar podem submeter os seus trabalhos até ao dia 31 de Julho.

Organizado pela Fundação Família Luzia Esteves Pinheiro, com a colaboração do Município de Almeida, o prémio visa homenagear a vida e obra do patrono deste prémio, o Padre José Júlio Esteves Pinheiro, bem como incentivar e promover a expressão literária nas línguas portuguesa e francesa, potenciando e aumentando ao mesmo tempo o interesse pela escrita e pela leitura.

O tema deste ano é ‘A Emigração’, pela estreita relação estabelecida pelo patrono ao longo da sua vida com os emigrantes, e com as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Podem participar escritores de todas as idades e nacionalidades, desde que submetam apenas um único trabalho, e que seja original e inédito.

O regulamento inerente ao Prémio Literário, em língua portuguesa e francesa, encontra-se disponível na página do Município de Almeida e da Fundação Família Luzia Esteves Pinheiro.

Notícias Relacionadas