Adaptação cinematográfica do conto “Obcecada” foi laureada

Longa-metragem “Obsessed”, de Carlos Galinho Pires

A adaptação cinematográfica do conto “Obcecada” da colecção de livros “De Conto a Romance”, que resultou numa longa-metragem, foi laureada numa competição internacional.
A longa-metragem “Obsessed”, de Carlos Galinho Pires, autor natural da Guarda e já antes laureado numa outra competição de argumentos, chegou às semifinais do “Emerging Screenwriters Suspense Screenplay Competition”.
Trata-se de uma competição de argumentos cinematográficos especializada em estórias de suspense e foi organizada pela Emerging Screenwriters, que procura argumentistas emergentes.
Carlos Galinho explica que esta “foi a minha 2ª distinção internacional, meses depois da 1ª, e não poderia estar mais contente, sendo que desta vez cheguei à 2ª etapa das finais e com uma longa-metragem”. O conto “Obcecada” do Volume 2 da colecção “De Conto a Romance” é “uma longa-metragem escrita em inglês sobre um mulherengo que vai destruindo vários corações pelo caminho, acabando por se cruzar com a mulher errada que, movida pela vingança, decide fazer-lhe a vida num inferno”.
Carlos Galinho explica que é “uma estória feminista, a maioria das personagens são mulheres, vítimas, mas que acabam por se tornar heroínas, ou anti heroínas. A adaptação segue a estória base retratada no conto, mas tem mais personagens e o final é diferente e imprevisível”. E acrescenta: “Acho que isso tudo valorizou este argumento que o júri considerou “well-crafted”.

Notícias Relacionadas