Vinho ‘Aforista Reserva Branco 2022’ venceu Concurso de Vinhos da Beira Interior

O vinho Aforista Reserva Branco 2022 foi o grande vencedor do 17º Concurso de Vinhos da Beira Interior. Na 17ª Gala de Entrega de Prémios do Concurso dos Vinhos da Beira Interior, que decorreu no dia 29 de Junho, na Sertã, foram conhecidos os grandes vencedores do concurso de vinhos que decorreu entre os dias 13 e 14 de Junho, na Guarda.

Na categoria de “Melhor Imagem” venceu o 1808 Portugal Blush Rosé, de 2023, da Casca Wines, enquanto, na “Melhor Imagem no Feminino” o espumante Exilado Grande Reserva Bruto Natural Chardonnay 2016, da Almeida Garrett, e o melhor “Vinho no Feminino” foi para o Pinhel Grande Escolha, Síria, 2023, da Adega Cooperativa de Pinhel.

Na edição deste ano, o júri presidido pelo enólogo e crítico de vinhos Aníbal Coutinho só atribuiu medalhas de ouro, no total foram atribuídos 25 prémios.

O concurso, que decorreu nos dias 13 e 14 de Junho, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, teve como objetivo eleger, de entre todos os vinhos a concurso, os que melhor se destacam na sua qualidade.

Rodolfo Queirós, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, disse que “a região tem feito um trajeto crescente na qualidade, que só é possível graças ao esforço e empenho dos nossos produtores. A adesão ao concurso é importante, para demonstrar isso mesmo.”

Notícias Relacionadas