Em Videmonte, concelho da Guarda, está a nascer um equipamento de Turismo Rural que vai criar seis postos de trabalho. O investimento está estimado em um milhão e duzentos mil euros e tem como promotor a empresa Proença & Azevedo – Turismo, Lda.
O presidente da autarquia, Carlos Monteiro, disse na reunião desta segunda-feira, que este “é mais um projecto que estamos a apoiar com a isenção de taxas”.
O executivo votou por unanimidade, a isenção de taxas municipais a “qualificação de projectos de investimento como projectos de investimento de interesse municipal do promotor Proença & Azevedo – Turismo, Lda”.
Outro dos assuntos que mereceu o aval de todos os membros do executivo foi a “proposta de isenção de taxas relativas à ocupação, utilização ou aproveitamento de espaço público ou afecto ao domínio público com esplanadas abertas e estrados”, na cidade da Guarda. Carlos Monteiro explicou que “haverá isenção de taxas, nas esplanadas que estejam abertas aos sábados, domingos e feriados, na Guarda”. A medida é direccionada aos estabelecimentos comerciais localizados no centro da cidade, com o objectivo de o tornar mais atractivo para as pessoas.