Sabugal – Projeto ‘Olhos de Lince’ promove acções preventivas em zonas florestais e rurais

A iniciativa “Olhos de Lince’ está de volta ao concelho do Sabugal, de 15 de Julho a 14 de Agosto. Trata-se de um projeto promovido pelo Município do Sabugal que se insere no programa ‘Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas’ do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

Esta iniciativa é dirigida a jovens entre os 14 e os 18 anos e tem como objetivo apoiar o Serviço Municipal de Proteção Civil, através de acções preventivas em zonas florestais e rurais do concelho, prestando, também, assistência à população idosa que se encontra em locais mais isolados.

No âmbito da marca ‘Sabugal Respira Desporto’, ‘Olhos de Lince’ pretende, igualmente, sensibilizar os jovens voluntários para a importância da prática desportiva e da prevenção da natureza.

Os participantes, acompanhados por Técnicos de Desporto do Município, vão realizar patrulhas de bicicleta, num conjunto de atividades enriquecedoras e amigas do ambiente.

Os participantes têm garantido o seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, formação geral sobre voluntariado e específica sobre as atividades a desenvolver, certificado de participação e reembolso das importâncias despendidas no exercício das atividades, conforme definido pelo Conselho Diretivo do IPDJ.

Notícias Relacionadas